segunda-feira, 2 de março de 2009

Dia 1 - O primeiro dia do resto da minha vida


E pronto, já passou o primeiro dia. Os nervos iniciais não se justificaram para o dia e trabalho que tive. São todos muito acessíveis e com disponibilidade para esclarecer qualquer duvida que surja.
Iniciei o meu dia com uma maratona de quase 1,5 km com as malas por arrasto. Os nervos consumiam-me a pouca inteligência que conseguia encontrar neste sótão tão emaranhado. Deixei as bagagens em casa e fui tomar um café que me deu os "bons dias". Dirigi-me até ao jornal.
Quando cheguei o meu orientador teve a gentileza de me mostrar os "aposentos" que me irão fazer companhia nos próximos três meses: a secretária, o computador e a cadeira. De seguida mostrou-me as secções que compõem o jornal, e decidiu logo dar-me algo para fazer (era para isso que lá estava). Meti mãos à obra e lancei-me à espécie de agenda cultural que me encarregou de fazer. No fim de as fazer, guardei da maneira que me ensinou e entreguei-lhas em papel. Da parte da tarde não tive tanto tempo ocupado, não havia trabalho para mim, apenas estive a 'aprender' como se faz a necrologia (coisa nada complicada: telefonar para as Agências Funerárias da região e perguntar se houve algum funeral e pedir os dados do falecido).
Às 17 horas estava despachada. Amanhã há mais.


Adenda: Temos uma bichinha de estimação, uma gatinha cinzenta deliciosa.

1 comentário:

an1ta disse...

Querida princesa,

Acho que me vou deliciar a ler o teu blog (:

Escreves de uma maneira tão perfeitinha! É engraçado ver os diferentes tipos de trabalhos que existem nos jornais.

Espero que amanhã tenhas um trabalho bom!

E fico contente por não teres mais medo dos telefones, no bom sentido! Tu percebes... hehehe

*