quarta-feira, 4 de março de 2009

Dia 2 - Não estava à espera...



O dia começou calmo. Tal como na segunda-feira. Já tive a sensação que o trabalho "a sério" só começa depois de almoço. É depois das 14 horas que não se ouve mais nada do que os dedos a tocarem freneticamente no teclado do computador. Às vezes lá se ouve uma piadinha ou outra entre os colegas.
Em relação ao meu trabalho... ontem de manhã saí à rua com outra estagiária, de seu nome Diana. Fomos tirar umas fotos e fazer umas perguntas para o Dia Internacional da Mulher. Coisa fácil. Depois regressei, deixámos as fotos e tratamos de passar as entrevistas. Quando demos por nós já estava o chefe de redação a mandar-nos embora para o almoço.
Depois de almoço o tempo foi passado a desesperar por trabalho. Não me davam nada que fazer, já estava cansada de andar a queimar tempo a passear pela internet e desiludida com esta profissão. Decidi, por livre e espontânea vontade, fazer a necrologia. Depois de feita, entreguei ao chefe de redação e pedi-lhe trabalho. É para isso que cá estou. Fiz mais dois textos, entreguei e já eram horas de vir embora.
Amanhã havia mais.


Adenda: O nome da bichana de estimação é... tchan, tchan, tchan... Maria Ludovina! Muito original para uma deliciosa gatinha cinzenta.
Bichos à parte. O ambiente do jornal é completamente diferente do que esperei encontrar. É demasiado relaxado e calmo. Não há stress, pelo menos não é visível.
E para ajudar à festa, não basta estar sozinha, sem uma cara conhecida, também não tenho internet. Tenho de ir à loja tratar do assunto.

Sem comentários: