sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia 5 - Primeiro balanço, da primeira semana



O dia de hoje foi bastante produtivo. De manhã eu e a Diana estivemos a ultimar os pormenores para o artigo do dia da mulher. Foi um artigo que não foi necessário contactar fontes, foi mais pesquisar na Internet e nos jornais os eventos que se irão realizar no domingo em honra de todas as mulheres, no distrito de Aveiro. Foi agradável. Estivemos "sob comando" da Carla, uma jornalista da casa.
Depois era almoço, a redacção foi "quase toda em peso" almoçar a um restaurante, que para ser sincera, não me lembro do nome.
Voltámos à redacção e continuamos no artigo para domingo. Finalmente, terminamos. Tinha de ser hoje paginado, porque sai no jornal de amanhã. (Talvez) O meu primeiro artigo assinado. Depois fiz as já habituais necrologias. Entreguei-as em mão ao chefe de redacção e assim terminou a minha primeira semana de estágio.


Balanço da semana

É um balanço positivo. Não houve muito trabalho, mas foi gratificante tudo o que fiz. Já não me vejo sem aquela redacção, nem sem a minha gatinha Ludovina, que apesar de só gostar do colo do Peixinho, passa de vez em quando pela minha secretária a dar-me os bons dias.
A partir de meio da semana estive sob um stress e uma pressão imensos, mas com a ajuda de quem amo e a minha força de vontade consegui fazer o meu trabalho e que nada interferisse para me prejudicar.
Neste momento, vou no comboio de regresso a casa. Estou terrivelmente morta de saudades da minha família, preciso de sentir-me protegida. Segunda-feira começa um novo dia, uma nova semana, novos trabalhos.
Até segunda.

2 comentários:

an1ta disse...

Tu és uma força da natureza.
Consegues sempre tudo o que queres. Há sempre pedras no caminho e precisas de levar uma puxadela de orelhas de vez em quando :p

Mas estou muito orgulhosa de ti!

*

Anónimo disse...

Querida Vanessa, uma semana já passou. Vais ver que depois da rotina, a mesma rotina vai parecer mais que normal. Esse ambiente de redacção pode ser também favorável, visto que é quase natural darem se todos bem ai. E ainda por cima têm uma gatinha, mas que fofo! :P
Vais ver que as coisas se compõem.Sempre que precisares diz. Beijoca da outra (vanessa)